Vargas Girls!

Eu pretendia fazer neste post uma seleção de artistas que pintam ou pintaram Pin Ups. Mas acabei achando meio impossível selecionar só algumas poucas imagens de cada um entre tantas maravilhosas, então decidi fazer posts individuais. Entre mulheres e homens, pintores e ilustradores, modernos e antigos, escolhi aquelas artes que mais me impressionam pelo brilhantismo e pela beleza. Aos poucos vou divulgando em cada post essas artes que todo mundo precisa conhecer.

As Pin Ups  ficaram famosas na decada de 40. Já existiam bem antes, no começo de 1900, mas foi na época da Segunda Guerra que, por causa do ato de pendurar as ilustrações na parede, o nome Pin Up surgiu e se popularizou. Com beleza, sutileza, sensualidade e inocência, as pin ups consquistaram seu espaço e são adoradas até hoje.

.

Começo com o Alberto Vargas, um artista peruano, nascido em 1896. Vargas começou a estudar arte muito cedo e no início da carreira trabalhou em vários estúdios e revistas, mas sua fama veio em 1940 quando passou a desenhar suas Pin Ups durante a segunda guerra. Ele é até hoje um dos caras mais conhecidos e admirados no que se refere ao gênero “pin up”. Entre alto e baixos, Vargas quase perdeu tudo, voltou a se reerguer trabalhando pra revsita Playboy e, com a morte da esposa, ele abandonou a pintura. Em 1978 teve uma biografia lançada e isso lhe deu novo gás, ele fez alguns trabalhos, mas logo abandonou a pintura novamente.

Suas cores são leves e seus traços são geniais! Sua garotas são sutis, charmosas, cheias de classe…

.

Todas as pinturas de Vargas são de mulheres reais.

Na pintura abaixo: Marilyn Monroe.

As técnicas que ele mais utilizava nas pinturas era a aquarela e a aerografia e seus trabalhos estão expostos em vários museus.

.

MAS QUE LUXO!!!

3 Respostas to “Vargas Girls!”

  1. adoro pin ups!!!
    parabéns
    att
    vander

  2. Vargas é massa! Aqui vai uma dica artística mais “abstrata” que agrada a todos do gênero masculino, ou seja, macho mesmo! rss http://jlerotic.wordpress.com/

  3. Sucinto e interessante.
    Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: