Movie Posters

Um dos artigos de cinema mais colecionáveis é o poster. O cinema (principalmente os produtores de b-movies, trash movies e exploitation em geral) produziu incontáveis posters com ilustrações fantásticas que procuravam traduzir as idéias do filme em uma única idéia picareta que fizesse o público querer ver o filme, não havia como deixar nos cartazes de filmes exploitations aqueles monstros vagabundos, era melhor disfarçar tudo com um desenho fodão!!!

Essa técnica meio que se perdeu hoje em dia, sendo quase sempre substituída pela imagem dos atores do filme e um trabalho gráfico feito rapidinho por um artista usando um computador. Lembro que até meados dos anos 90 era possível achar ótimos posters desenhados, na minha coleção tenho alguns.

Os posters surgiram como maneira de fazer propaganda dos filmes (antes já era usado no teatro) e são dos mais variáveis tamanhos colecionáveis. Se você curte posters, segue abaixo imagens de alguns cartazes e o nome de alguns artistas do meio: John Alvin, Saul Bass, Reynold Brown (que fez vários cartazes de sci-fi dos anos 50, como “Attack of the 50 Foot Woman”, “Creature from the Black Lagoon” entre outros), Tom Chantrell, Jack Davis, Frank Frazetta, Bill Ouro, entre muitos outros.

2 Respostas to “Movie Posters”

  1. Mesmo que alguns fimes não fossem “tragáveis” tinham posteres sensacionais. É uma pena mesmo que hoje esse pequeno detalhe que dava todo um charme para a obra ja não é mais utilizado como antes.
    Muitos filmes eram marcantes também por isso, pela engenhosidade dos artistas responsáveis por este trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: