5 clássicos de mortos-vivos para ver no dia dos Mortos

Leyla e eu combinamos que pro dia de hoje só postaremos dicas envolvendo zumbis em homenagem ao dia dos Mortos, então sem maiores delongas a dica de cinco clássicos envolvendo mortos-vivos, amor, jovens lunáticos, senso de humor bizarro e sexo necrófilo. Pegue uma cerveja, esquente a pizza e divirta-se:

“CHILDREN SHOULDN’T PLAY WITH DEAD THINGS” (1972) de Bob Clark e Alan Ormsby.

Grupo de atores vai prá uma ilha deserta para realizar um ritual e desperta os mortos que estavam enterrados por lá e a diversão começa em um filme cheio de clima. A produção tem aquele climão de cinema amador dos anos 70 totalmente necessário às produções da época envolvendo mortos-vivos e todas as personagens são sádicas e desajustados. Bob Clark, nos anos 80, dirigiu o clássico “Porky’s”, filme que todo jovem punheteiro dos anos 80 conheceu muito bem.

http://www.imdb.com/title/tt0068370/

“NON SI DEVE PROFANARE IL SONNO DEI MORTI” (1974, também conhecido pelos títulos alternativo “No Profanar el Sueño de los Muertos”, “Zumbi 3”, “Let Sleeping Corpses Lie” ou “The Living Dead at Manchester Morgue”) de Jorge Grau.

Co-produção entre Itália e Espanha, Grau dirige de maneira claustrofóbica essa história que se passa no interior da Inglaterra com mortos reanimados por um inseticida experimental que os agricultores estão usando. No final dos anos 80 ele chegou a ser lançado aqui no Brasil em VHS, tenho verdadeira adoração por essa produção com zumbis carniceiros sujões, bem ao clima dos anos 70.

http://www.imdb.com/title/tt0071431/

“THE RETURN OF THE LIVING DEAD” (1985) de Dan O’Bannon.

Uma substância do exército americano vaza no porão de uma loja em cidadezinha americana e os mortos-vivos se levantam quando essa substância é transportada pela chuva para o cemitério. Clássico absoluto dos filmes de zumbis, aqui tudo é redondinho, com um ritmo nunca antes (nem depois) igualado e uma trlha sonora fantástica (até hoje essa trilha sonora fica tocando nos meus ouvidos), infelizmente este filme continua inédito em DVD por aqui. Dan O’Bannon foi roteirista de outro clássico envolvendo zumbis, “Lifeforce” (“Força Sinistra”), também produzido em 1985 e já lançado em DVD no Brasil (O’Bannon foi expert do gênero, recentemente falecido, foi ator no “Dark Star”, primeiro filme com direção de John Carpenter e roteirista nos clássicos “Alien” e “Total Recall”).

http://www.imdb.com/title/tt0089907/

“RE-ANIMATOR” (1985) de Stuart Gordon.

Levemente baseado num conto de H. P. Lovecraft, “Re-Animator” conta as aventuras de Herbert West que descobre um soro verde capaz de reanimar cadáveres e realiza suas experiências clandestinas numa faculdade de medicina descambando pro gore exagerado. Neste filme temos a maravilhosa cena de sexo oral envolvendo a Barbara Crampton peladinha e uma cabeça decepada tarada. Foi lançado em DVD no Brasil pela CultClassics).

http://www.imdb.com/title/tt0089885/

“DELLAMORTE, DELLAMORE” (1994) de Michele Soavi.

Dellamorte é o zelador num cemitério surreal onde 7 dias após a morte os defuntos voltam à vida. Simplesmente o mais genial filme de zumbis de todos, com momentos de poesia visual e surrealismo muito bem conduzido pelo diretor Soavi (que já tinha sido assistente de direção de Dario Argento e Terry Gilliam). Anna Falchi faz 3 papéis no filme e está maravilhosa em todos eles. Genial!!!

http://www.imdb.com/title/tt0109592/

Uma resposta to “5 clássicos de mortos-vivos para ver no dia dos Mortos”

  1. Uma bela seleção, principalmente os dois primeiros, verdadeiras pérolas!

    Ainda tenho guardada a roupa que usei qdo interpretei uma reanimada viva numa adaptação livre do meu grupo amador de performance de BH pro Re-Animator, linda, toda riscada de sangue falso e pedaço seco de fígado cru que eu tive de mastigar.Sou veg mas nessas horas só eu tinha coragem de botar cadáver de bicho na boca por amor a arte!
    Eu queria ter feito a coisa pelada, como no filme, mas como botaram o evento pra censura 16 anos tive de mandar costurar um camisolão ás pressas :/

    As vezes dá vontade de dar uma volta aqui nessa aldeia vestida nela, rss…se eu ficar bêbada em casa, é bem capaz 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: