O Corvo – primeira versão
Luciano Irrthum lançou a terceira versão que ele realizou para o poema “O Corvo” de Edgar Allan Poe desta vez bancado pela Editora Peirópolis e com acabamento bonitão. Recomendo você comprar este álbum porque é um
trabalho impressionante. Ao lado segue a primeira página do álbum.
Luciano Irrthum teve as duas versões anteriores do “O Corvo” editadas por mim através da série Clássicos Canibais, que eram fanzines que traziam, à cada número, um poema ou conto famoso transformado em HQ por algum desenhista amigo meu. Irrthum abriu o projeto, que durou cinco números, com sua versão de “O Corvo”. Com este primeiro “O Corvo”, que fiz distribuição de mais de mil exemplares, ganhamos o Prêmio Nova de melhor HQ de 1995, escolha dos leitores.
Segue a primeira versão das HQs que Irrthum realizou inspirado no poema de Edgar A. Poe (em breve publicarei também a segunda versão que, na minha opinião, é mais hilária e com um senso de humor melhor).
agosto 3, 2012 às 11:50 am
[…] anos 90 e editadas por mim em edições independentes que você pode conferir clicando em “O Corvo – Primeira versão” e “O Corvo – Segunda Versão“), começou a pintar quadros visualmente […]
dezembro 14, 2018 às 10:51 pm
I just bought Luciano Irrthum’s “O Corvo” and “Rue Morgue” books. Thanks for posting this, as I now have all 3 of his versions of “O Corvo”.