O Corvo – primeira versão

Luciano Irrthum lançou a terceira versão que ele realizou para o poema “O Corvo” de Edgar Allan Poe desta vez bancado pela Editora Peirópolis e com acabamento bonitão. Recomendo você comprar este álbum porque é um trabalho impressionante. Ao lado segue a primeira página do álbum.

Luciano Irrthum teve as duas versões anteriores do “O Corvo” editadas por mim através da série Clássicos Canibais, que eram fanzines que traziam, à cada número, um poema ou conto famoso transformado em HQ por algum desenhista amigo meu. Irrthum abriu o projeto, que durou cinco números, com sua versão de “O Corvo”. Com este primeiro “O Corvo”, que fiz distribuição de mais de mil exemplares, ganhamos o Prêmio Nova de melhor HQ de 1995, escolha dos leitores.

Segue a primeira versão das HQs que Irrthum realizou inspirado no poema de Edgar A. Poe (em breve publicarei também a segunda versão que, na minha opinião, é mais hilária e com um senso de humor melhor).

2 Respostas para “O Corvo – primeira versão”

  1. […] anos 90 e editadas por mim em edições independentes que você pode conferir clicando em “O Corvo – Primeira versão” e “O Corvo – Segunda Versão“), começou a pintar quadros visualmente […]

  2. I just bought Luciano Irrthum’s “O Corvo” and “Rue Morgue” books. Thanks for posting this, as I now have all 3 of his versions of “O Corvo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: