Mulheres Pintam Mulheres!

"Never Forgive, Never Forget", meu quadro mais recente.

Como uma mulher que pinta mulheres, admiro outras artistas que fazem o mesmo tipo de trabalho. Então resolvi fazer uma seleção de algumas pintoras que acho foda por fazerem um trampo cheio de beleza e atitude.

Lori Earley – Artista americana pop surrealista, especializou-se em pintar mulheres que misturam um realismo clássico com elementos distorcidos.

Lori Earley site

Gea – Nasceu no Chile, mas aos oito anos, por razões políticas, sua família teve que mudar para os EUA.   GEA  faz arte para ela mesma e para homenagear as coisas que a inspiram.

Zoe Mozert – Famosa pintora de pin ups, nascida em 1907. Frequentemente ela era sua própria modelo.

Angelique – Não dá pra falar em arte retrô sem citar essa holandesa que faz um trampo lindo! Ela faz trabalhos baseados nas tattoos Old School, é pintora e tatuadora ( hoje ela pinta mais do que tatua) e já expôs em diversas galerias do mundo. Antes de conseguir se tornar a artista que é hoje, foi garçonete e costureira entre outros bicos que fez pra viver. Uma arte cheia de charme!

Olivia de Berardinis – Pinta pin ups com uma temática que, todos já sabem, eu amo: fetiche!!! Ao cotrário daquelas pin ups com ar inocente que já estamos acostumados, as pin ups da Olivia são bem mais eróticas, sempre com um olhar dominador e poderoso. São as minhas Pin Ups preferidas! Muitas de suas pinturas são inspiradas em musas como Bettie Page e Dita Von Tease.

Olivia de Berardinis site

Sas Christian – Londrina nascida em 1968.  Com inspirações de animes, ela pinta garotas onde o olhar expressa fortes sentimentos, em sua maioria melancolia e tristeza. Ela abusa de olhos enoooooormes e faz um trabalho foda!

Site Sas Christian

Tara McPherson – Personagens pop surrealistas com alma totalmente Hardcore! Tara cresceu fazendo flyers e posters para bandas de rock e essa estética influencia seu trabalho até hoje.

Site Tara MacPherson

Natalie Shau – Inspirada em contos de fadas  e em clássicos de terror da literatura, ela faz uma arte fantástica e surreal. Com traços marcantes e uma mistura de inocência e erostismo ela combina fotografia e técnicas digitais cheias de sentimentos e mensagens subliminares que se misturam às cores e cenários fascinantes. Simplesmente lindo!

Natalie Shau site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: