It’s Toasted!!!

Dias atrás o Petter me colou umas imagens de propagandas antigas de vários cigarros e falou da idéia de um post sobre isso, porque todo mundo sabe, mesmo aqueles que não fumam, que aqueles cartazes antigos de cigarros eram extremamente bonitos e convidativos. A sensação que tenho ao olhar essas imagens é a mesma que sinto ao ver aqueles posteres de filmes antigos, coisa original, bem feita e sem  tanta tecnologia como vemos em tudo hoje. Decidi então, fazer um post com as melhores imagens do meu cigarro preferido, Lucky Fucking Strike, embora eu fume marlboro vez em quando, o Lucky é sempre minha primeira opção e parto pro Marlboro só quando não tem outro jeito.

O Lucky Strike foi criado em 1871, é um cigarro forte e dono de uma imagem de rebeldia, adquirada por causa de tantas campanhas de marketing. O Lucky superou o Marlboro por muitos anos, resultado de propagandas intensas no cinema, TV e rádio e de algumas mudanças na embalagem de forma que ela atraísse tanto homens quanto mulheres (no começo as propagandas eram voltadas para o público masculino e a embalagem do cigarro era verde). O Lucky era original e inovador, e com slogans de impacto como “Mostre um cigarro com filtro que conserva o sabor e eu comerei o meu chapéu” ou “Lucky Strike separa os homens dos garotos… mas não das garotas” influenciou muita gente e conseguiu vender sua marca e sua idéia.  Marlboro, que estava ficando pra trás, começou a usar da mesma arma investindo em propagandas e em algumas mudanças que a deixou num estilo mais Lucky e, assim, desde 1972 a Marlboro é a marca de cigarros mais vendida no mundo (o que não o faz melhor. Ponto).

Cada uma tem sua história com seu cigarro preferido e um motivo por preferir o mesmo. Comecei a fumar o Lucky porque já não curtia mais nenhum outro, o Marlboro Red, que era o que eu fumava, tava me deixando enjoada e nenhum outro abaixo disso me atraia, mas toda a originalidade do Lucky me atraiu de cara e era uma época onde ninguem fumava essa belezinha então decidi partir praquele cigarro quase esquecido por ali. Não larguei mais. O gosto é melhor do que todos os que já fumei.  E IT’S TOASTED, cara!!!

OBS.: Não venham com discursos saudáveis ou de lei antifumo aqui. Já sei de tudo isso. O blog é meu e do Petter e falamos aqui do que quisermos falar.


.

Algumas propagandas feitas pra TV:


3 Respostas to “It’s Toasted!!!”

  1. Na época de fumante,só isso mesmo.O melhor cigarro sem dúvidas.Mas hoje em dia o preço tá é salgado

  2. Melhor cigarro do mundo. Só o prata que é uma eca. Bull’s Eye!

  3. Por muitos anos o Marlboro foi meu cigarro preferido, mas com o passar do tempo ele vinha sofrendo uma gradual e perceptível diferença na composição e findei deixando ele…Passei para o Dunhill durante um tempo, que é muito bom, mas falta aquele “algo a mais” que o velho Lucky tem e que só fui descobrir recentemente.

    O gosto e o cheiro residual dele não são desagradáveis e o cigarro queima no ritmo certo. Enfim, atualmente só encontro o verdadeiro prazer de fumar um bom cigarro com o Lucky Strike.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: