Mitologia Cristã Ensina Mentiras

O cristão é um ser engraçado por natureza: acredita em mentiras a vida toda, cria seres imaginários estilo Papai Noel e engana suas crianças fazendo-os acreditar que estão numa bolha cor-de-rosa protegidas do “mal”; pode pecar a vontade que depois, pagando o dízimo, é absolvido por um padre pedófilo que está de olhos em suas crianças e pode sair por aí pecando novamente. Ou seja, inventam mentiras que se tornam suas verdade absolutas (como a mitologia da bíblia que ele consideram um livro sagrado).

Hoje é o dia da mentira cristã, noite que um velho vestido de vermelho leva brinquedos/presentes para todas as crianças do mundo cristão (presentes esses que são deixados para as crianças quando as mesmas estão dormindo para não descobrir a mentira). Engraçado é ver latinos (que vivem num calor tropical) imitando essa mitologia que nasceu na Alemanha (essa que é conhecida pelos cristão, já que o bom velinho teve sua inspiração retirada diretamente do bispo Nicolau, um bom samaritano que viveu na Turquia em 280 d.C. onde costumava ajudar os necessitados depositando saquinhos de moedas em suas chaminés).

Prá comemorar essa data tola, deixo aqui a ilustração que o RPC fez para o fanzine “Arghhh” em um dos natais dos anos 90.

2 Respostas para “Mitologia Cristã Ensina Mentiras”

  1. Nessa época é lindo ver a hipocrisia deles, né? Todo mundo “se ama”, vem com aquilo de “espírito natalino”, “nasceu o nosso salvador” pra no resto do ano voltar pra vidinha egoísta de cada um.

    E uma curiosidade: até pouco tempo aqui na Espanha só trocavam presentes no dia 6 de janeiro [q tem mais sentido, sendo dia dos tais reis magos], mas agora tá a maior festa do consumismo dia 25 tbm.

  2. Bem acredito que não exista um ser humano que não queira enganar-se,todos nós vivemos de mentiras e ilusões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: