The Brain That Wouldn’t Die

“The Brain That Wouldn’t Die” (O Cérebro Que Não Queria Morrer, 1962, 72 min., USA) de Joseph Green. Com adoráveis canastrões desconhecidos como Herb Evers, Virginia Leith e Leslie Daniel.

Um médico realiza experiências com técnicas pouco ortodoxas para transplantar a cabeça decepada de sua namorada (que a perdeu num acidente de carro). Esse é o argumento deste eletrizante clássico da Sci-Fi que foi filmado em 1959 sob o título “The Black Door” mas somente lançado em 1962 já com o clássico (e mais inventivo) título “The Brain That Wouldn’t Die”, e que serviu de inspiração para vários filmes como “The Incredible 2-Headed Transplant” (1971) de Anthony M. Lanza, o blaxploitation “The Thing With Two Brains” (1972) de Lee Frost e até a comédia de Steve Martin, “The Man With Two Heads” (1983), dirigida pelo Carl Reiner.

Sucesso nas sessões da meia-noite em Drive-Ins, o filme se encontra em domínio público e, provavelmente, por isso foi lançado aqui no Brasil pela Fantasy Music num DVD double feature com o também clássico “Beast From Haunted Cave” (1959), uma produção de Gene Corman (irmão de Roger Corman) e direção de Monte Hellman (que viria, muitos anos depois, a produzir o “Reservoir Dogs/Cães de Aluguel”, primeiro longa-metragem do Quentin Tarantino).

No youtube há uma versão completa do “The Brain That Wouldn’t Die”, bom divertimento:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: