Fanzineiros do Século Passado

Hoje, dia 11 de fevereiro está começando o 1º Ugra Zine Fest no Espaço Cultura Impróprio (sim, aquele mesmo espaço/bar/lanchonete vegan que cedia espaço pro grande André organizar o Cine Horror), que fica na R. Dona Antonia de Queiroz número 40, ali pela rua Augusta. A Entrada custa R$ 8,00 mas o espaço lá é bacana demais (sempre gostei de ir lá). A programação de hoje começa às 21 horas com festa de lançamento do primeiro Anuário de Fanzines e Publicações Alternativas da Ugra Press e shows com Elma, Test e Sleepwalkers Maladies.

Amanhã, dia 12, é que a coisa fica ainda mais interessante. Márcio Sno (um veterano no mundo dos fanzines) vai exibir a primeira parte do seu documentário “Fanzineiros do Século Passado” (este filme ainda não está pronto) e mais, Sno vai estar por lá com sua equipe filmando a própria festa de zineiros que deverá estar na segunda parte do documentário. A programação do dia 12 começa às 14 horas e, durante o dia todo, vai rolar palestras e debates sobre as publicações independentes, com um show surpresa à noite finalizando toda a festa.

Acho lindo essas inciativas, Fanzines de papel são a verdadeira imprensa livre do mundo e, na qualidade de ex-fanzineiro de papel (editei zines entre os anos de 1992 e 2005), quero ver todo mundo que está por São Paulo participando da festa/encontro.

Uma resposta to “Fanzineiros do Século Passado”

  1. […] de três livros imperdíveis, principalmente para o pessoal que viveu o underground brasileiro dos fanzines editados nos anos de 1990 (e são livros obrigatórios para quem nasceu pós […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: