Freak Dreads, Sexy Girls!

“Ao contrário do que se pensa, os dreadlocks não nasceram com o movimento rastafari e com Bob Marley, o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados.”  (Wikipédia).

Já faz um tempo que aderi o dread ao meu estilo, embora nunca tenha feito em todo o cabelo, deve ter uns quatro anos que uso alguns  dreads naturais que eu mesma fiz com agulha, técnica que aprendi com um hippie maluco de MG que tava de passagem por aqui e antes de partir me mostrou a forma mais simples de se fazer um dread.

Resolvi, neste post, falar apenas dos dreads usados como estética e expressão de um estilo próprio, mas além de tudo é uma homenagem às garotas  que adotaram o dread (seja de que tipo for) de maneira criativa ao visual.

Recomendado para quem tem atitude e não tem medo, dreads geralmente são usados por pessoas que querem, de algum modo, fugir do padrão de beleza estereotipado que a sociedade impõe. O visual muitas vezes é considerado agressivo e marginalizado, conheço inúmeras pessoas que já perderam oportunidades na vida por usar dreads e muitos outros que tiveram que cortar os seus pra poder se adaptar (aquele velho preconceito sofrido por quem tem tatuagens, piercings, barba ou qualquer outra coisa que fuja do que é considerado aceitável, bonito, normal e merdas inúteis do tipo).

Os tipos de dreads variam entre:

Tradicionais: O Processo consiste em não lavar o cabelo com shampoo ou qualquer outro produto que possa alisar os cabelos, e a medida que cresce ir enrolando o cabelo com a palma das mãos formando os dreads. Este é o método utilizado pelos Rastafari, não é muito recomendado pois torna-se difícil mantê-los limpos e os dreads ficam sempre com uma aparência de sujos.

De cera: Este é seguramente o mais utilizado nos dias de hoje, funciona com qualquer tipo de cabelo. É necessário que o cabelo já tenha um certo comprimento, em torno de 10cm, mas recomenda-se mais. O processo consiste em dividir o cabelo em setores de cerca de 2cm, e pentear cada setor da ponta para a raíz com um pente de ferro visando embolar os cabelos. Depois de embolados todos os dreads aplica-se cera de abelha para fixa-los. Uma manutenção freqüente torna-se necessária para que os cabelos não soltem, que consiste em aplicar cera periodicamente e enrola-los com a palma da mão.

De agulha: Este processo resulta em dreads mais compactos e limpos. Divide-se o cabelo e penteia-se da ponta à raiz, como no processo com cera. Daí “costura-se” o cabelo com uma agulha de crochê. Algumas pessoas depois disso ainda aplicam a cera. Uma manutenção frequente é muito recomendada, que consiste em re-costurar os cabelos com a agulha quando soltam alguns fios e enrola-los com a palma das mãos.

(Fonte: meadd.com/dreadsnews)

Existem também outras variações, como dreads de lã (que consiste em enrolar fios de lã no cabelo) e dreads falls (usados por quem não quer ou não pode fazer dreads diretamente no cabelo, dreads falls são apliques feito com material sintético, lã, fitas de cetim ou qualquer outro material que a imaginação pedir, você pode usá-los  e tirá-los quando quiser, hoje em dia é bastante comum entre os cyber goths).

Menina de dread é lindo, principalmente quando usam e abusam da criatividade e fogem do clichê!

 

Aplique de dread falls.




4 Respostas to “Freak Dreads, Sexy Girls!”

  1. coffin souza Says:

    Um cara que discrimina uma gata destas…pô ou não gosta desta fruta ou deveria ser condenado a usar dreads nos pelos do saco feitos com SUPER BONDER……………..

  2. O legal que dá para fazer independente do tipo de cabelo!adorei

  3. Não tinha visto dreads diferentes assim… realmente criativos e mulheres lindas, eu pegaria todas kkkkkk

  4. adoreei, isso =D realmente é muito lindo em meninas, quero muito fazer no meu cabelo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: