White Zombie

“White Zombie” (1932, 67 min.) de Victor Halperin. Com Bela Lugosi.

Aqui os irmãos Halperin mostram os zumbis do Haiti (que são pessoas comandadas por um mestre voodoo) estragando os planos de casamento de um casal boboca (os Halperin tinham algum problema não resolvido com o santo matrimônio, só pode). Quando lançado, “White Zombie” foi um grande fracasso de bilheteria (teve vários problemas de distribuição) e crítica (pelo tom sério do filme), mas mesmo assim ganhou uma seqüência em 1936, “Revolt of the Zombies” (já lançado no Brasil pela revista digital Showtime). O Zumbi branco é considerado o primeiro filme na temática zumbis, outros filmes na linha do “White Zombie” são “The Ghost Breakers” (1940), “King of the Zombies” (1941), “I Walked With a Zombie” (1943) e “The Plague of the Zombies” (1966). Aí um certo Sr. Romero apareceu com seus zumbis canibais podres em 1968 e a história ficou bem mais divertida!

E sim, este é o filme que inspirou Rob Zombie a colocar o nome de White Zombie na banda dele.

O filme é meia boca, mas acho que todos devem assistir o clássico “White Zombie” porque faz parte de sua educação cinéfila. Segue link dele full movie no youtube:

Uma resposta to “White Zombie”

  1. […] o conceito “zumbi” na cultura popular e serviu de inspiração para o roteiro de “White Zombie/Zumbi Branco” (1932) de Victor Halperin, estrelado por Bela Lugosi e com momentos bem […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: