Paralela 1

Em 1978 o desenhista Watson Portela teve a primeira parte de sua série “Paralela” publicada na “Spektro” número 8 (mais 3 partes da série “Paralela” foram publicadas nas “Spektro” números 10, 20 e 21) e fez com que o desenhista ficasse conhecido nacionalmente. Watson, nascido no dia 18 de Outubro de 1950, é de Recife (Pernambuco) e já desenhou todo tipo de coisas prá sobreviver de quadrinhos, passando por western (“Chet”), terror (“Spektro”, “Pesadelo”), sci-fi (“Paralelas”), infantil (“Trapalhões”), super-heróis (“He-Man”) e até mangás e ilustrações prá revista Playboy. Passei no Scanner a primeira parte da série “Paralela” para publicar aqui no blog como um resgate à obra deste notável desenhista, a cada semana vou postando aqui uma parte desta série.

3 Respostas to “Paralela 1”

  1. coffin souza Says:

    Watson, uma das maiores revelações da Spektro e o melhor desenhista de Sci-Fi brasileiro também fazia quadrinhos pornôs para a Nova Sampa e assinava como Barroso…No começo o traço destas histórias eram bem simplificados e pareciam ser de um imitador,depois parece que ele foi relaxando e gostando da coisa e então desenhou até histórias ao estilo Paralelas com muita putaria e suas garotas deliciosas…….

    • Porra, verdade, tinha me esquecido completamente dessas revistinhas vagabas que a Nova Sampa lançava. Tive algumas delas aqui em casa mas depois troquei por filmes com um português que era fanático pelos quadrinhos brasileiros.

  2. Bá, eu sou fã do Watson Portela! Eu tenho as “paralelas” da 01 á 04, e mais uma edição recente que saiu dele, “Paralelas II”, de 2002.
    Essas páginas que tão aqui nesse post eu não tenho, e curti ter encontrado.
    Abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: