A Paixão dos Mortos
Carnaval já está se tornando uma data tradicional onde nós da Canibal Filmes filmamos algum curtinha prá exercício de estilo (leia-se aqui, brincar com a seriedade do tal cinema que cada vez mais é visto como algo sagrado e pomposo demais prá uns retardados como somos). No carnaval de 2008 re-editamos (Gurcius Gewdner e eu) o “Blerghhh!!!” (1996) para relança-lo em DVD, em 2009 filmamos o curta demência (sim, tô citando Reichenbach) “Encarnación del Tinhoso”, no carnaval de 2010 minha memória não me permite saber o que fiz e no carnaval de 2011 filmamos o curta “A Paixão dos Mortos” que já está disponível no youtube.
“A Paixão dos Mortos” (2011, 8 min.) é dirigido por Coffin Souza, roteirizado e produzido por sua musa Gisele Ferran, fotografado por mim e estrelado por Gisele Ferran e os zombis Elio Copini e Cleiton Lunardi, editado pelo Adriano Trindade com preciosa ajuda de E.B. Toniolli (que também selecionou a trilha sonora). É uma visão tropical dos zumbis, onde após uma menina ser atacada pela zumbizada, se torna uma zumboa que usa um generoso decote, uma espécie de porta-bandeira dos mortos-vivos, pronta para sambar gostoso sobre os vivos com sua horda de comandados. Filmamos este curta em uma tarde, bebericando cervejinhas, falando bobagens, sem a pressão de ter que ser perfeccionista e o resultado tá’í prá ser curtido. Dia 19 de abril este curtinha abre a terceira Mostra de Cinema de Bordas (junto de um sampler de 10 minutos do longa-metragem “A Noite do Chupacabras” de Rodrigo Aragão, outra produção onde dou umas facadas – desta vez na qualidade de ator canastrão da linhagem Santiago Segura). E dia 21 de abril rola debate com Lúcio Reis, Felipe Guerra e eu após exibição do meu média-metragem “O Doce Avanço da Faca” (que é estrelado pela Gisele Ferran). Este ano a mostra do Cinema de Bordas estão tão imperdível quanto às edições dos anos anteriores. Segue o curta “A Paixão dos Mortos” no youtube prá quem quiser conferir.
Abaixo algumas fotinhos da produção do curta:
abril 4, 2011 às 12:23 pm
“é dirigido por Coffin Souza, roteirizado e produzido por SUA MUSA Gisele Ferran” S2
abril 4, 2011 às 4:21 pm
Muito legal! Muito loco!!! Parabens Souza, parabens Gisele,parabens a todos!!
abril 26, 2012 às 5:38 pm
[…] Pomposo“, “Deus – O Matador de Sementinhas & Poesia Visceral“, “A Paixão dos Mortos“, “A Despedida de Susana – Olhos & Bocas“, “Criando Ninguém Deve […]
janeiro 16, 2013 às 4:23 pm
Pra alguem q Guarda um Corpo De baixo Da cama Demostro Muito medo