Estranha Parada
Em junho de 1981 saiu a revista “Almanaque Sobrenatural” número 4, da editora Vecchi, que em suas páginas trazia uma HQ escrita por Lobo e desenhada pelo Bonini que se chamava “Estranha Parada”. Na época que essa revista saiu nas bancas eu tinha 7 anos incompletos (faço aniversário em novembro, então tinha uns 6 anos e alguns meses), mas meu pai comprou ela prá mim porque eu já esboçava minha preferência por arte e não esportes ou religião. Tenho até hoje na memória que fiquei fascinado com a HQ “Estranha Parada”, foi a primeira vez que vi referências ao sexo não convencional. Aquela cobra rastejando em direção ao paraíso, com a mulher amarrada no chão, suas pernas abertas e a calça abaixada, me deixou com tesão na época (apesar de que, com quase 7 anos, eu não sabia o que era tesão) e a idéia de cangaceiros esqueletos causou grande impressão em mim. Com meus quase 7 anos de idade, percebi que era possível misturar tudo e criar algo novo, o que só me causou problemas nos colégios nos meus anos seguintes, mas isso é coisa prá outro devaneio nostálgico que terei em outra oportunidade.
Posto aqui a HQ “Estranha Parada”, hoje em dia ela se tornou uma peça bem inocente e bobinha, mas gosto de pensar que essa idéia/argumento do roteirista Lobo poderia servir de ponto de partida para um filme sobre cangaceiros fantásticos, com uma pegada de horror gore erótico, personagens insanos, diálogos sarcásticos e tudo mais que deixa um filme virar uma boa e saudável diversão.
agosto 30, 2012 às 4:21 pm
Legal esse resgate de nossa Hqb. Tenho saudades dessa época, a década de oitenta, onde você podia encontrar excelentes gibis de terror como Spektro, Sobrenatural, Calafrio e Mestres do terror e cia, em uma banca empoeirada e escura. Depois da leitura, comentava-se as nossas impressões com os outros colegas, nunca admitindo, é claro, que estávamos nos borrando de medo e com receio de encontrar-mos o papa-figo, vampiros, lobisomens e toda sorte de monstros e outras aparições sobrenaturais.
Eu só acho que ficou faltando os números 25 de Sobrenatural ( A namorada do Julinho), Spektro 23, o Almanaque de Terror 01 ( Aquele que apresenta um casal de esqueletos dançando em um baile macabro na capa).
Marcos