Jarbas – O Novo Livro de André Bozzetto Jr.

André Bozzetto Jr. é professor universitário, mas nas horas vagas é fanático por licantropia e um dos principais, senão o principal, divulgador da cultura envolvendo lobisomens. A carreira de Bozzetto Jr. começou em 1998 com a publicação do romance “Odisséia nas Sombras”, que escreveu ainda bem jovem. Depois de alguns anos parado, voltou com seu segundo romance, “Na Próxima Lua Cheia” (2010), onde abordou a figura mítica do lobisomem. O trabalho de Bozzetto Jr. ainda pode ser apreciado em diversas antologias de literatura fantástica, como “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” (2009), “Draculea II – O Retorno dos Vampiros” (2010), “Extraneus II – Quase Inocentes” (2011) e “Cursed City” (2011).

“Jarbas” (2011, 240 páginas), é seu terceiro romance e conta a história de Jarbas, que “em 1984 era apenas o nome de um garoto interiorano fã de livros e filmes de terror. Porém, em 2009, esse mesmo nome já havia se convertido em uma expressão capaz de despertar o mais genuíno pavor entre todos aqueles que sabiam de sua existência. Transformado em um lobisomem brutal e perverso, Jarbas passou a ser temido pelos humanos, odiado pelos licantropos e perseguido por ambos.”

Minha pequena colaboração ao terceiro romance do André Bozzetto Jr., “Jarbas”, foi de elaborar com um pequeno texto sobre o autor para a orelha do livro. O prefácio do livro foi escrito por Giulia Moon, com fantásticas ilustrações internas de Christiano Carstensen Neto, capa de Andrei Bressan e lançado pela Estronho editora podendo ser adquirido pelo site http://www.editora.estronho.com.br/

Eu e André Bozzetto Jr. em 2009 antes das filmagens de "Lua Perversa".

André Bozzetto Jr. também dirigiu, em 2009, “Lua Perversa”, um pequeno curta-metragem sobre um lobisomem sanguinário que ataca o Sul do Brasil. O curta conta com uma estética de cinema mudo e é bem divertido (dentro das limitações do cinema com nenhum orçamento).

Além de escrever livros e dirigir filmes, André Bozzetto Jr. também mantém o blog Escrituras da Lua Cheia: http://escriturasdaluacheia.blogspot.com/

Segue o trailer de “Lua Perversa”:

3 Respostas to “Jarbas – O Novo Livro de André Bozzetto Jr.”

  1. Petter, obrigado por ter aceitado o convite para escrever o texto introdutório do meu livro e também pela força na divulgação. Abraço!

  2. Daiana Toledo Says:

    Eu gosto do tema… Parabéns pela iniciativa.

  3. Bozzetto, um dos grandes nomes da literatura fantástica nacional que tem meu total respeito e admiração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: