CineFantasy 2011: Novidades

Duas novidades extremamente interessantes do CineFantasy deste ano (que vai acontecer no final de novembro):

A primeira é o curso de efeitos especiais com Rodrigo Aragão, que já está com vagas abertas. São 12 horas de curso que tem como objetivo capacitar profissionais técnicos para trabalhos audiovisuais e ao final do curso os alunos irão colocar em prática os ensinamentos de maquiagem aprendidos numa “Monster Walk”.

Rodrigo Aragão, Coffin Souza e eu em Porto Alegre.

Rodrigo Aragão trabalha com efeitos especiais a quase 20 anos, já participou de mais de 25 peças de teatro, 15 curtas e é o diretor de dois filmaços do gore brasileiro, o cult “Mangue Negro” (2008) e “A Noite do Chupacabras” (2011).

A oficina de maquiagens e efeitos especiais com o Rodrigo Aragão vai acontecer dias 25 e 26 de novembro, a inscrição custa R$ 70.00 e são somente 20 vagas (que ganharão a camiseta oficial gratuíta). Na oficina serão abordados a história das maquiagens, explanação sobre os materiais (cosméticos artísticos e técnicos), bases e solventes para pigmentação (óleo, água e álcool), técnicas de criação de ilusão de profundidade através da pintura, fábricação de massa moldável e como aplicar, abordagem dos efeitos com gelatina, construção conceitual e física das personagens e a criação prática das personagens para a “Monster Walk” invadir os botecos da noite paulistana. Local da oficina: Espaço CineFantasy, Av. Dr. Arnaldo 1620, informações pelo e-mail oficinas@cinefantasy.com.br

E a segunda novidade, válida somente para a região sudeste, é o concurso cultural “O Jurado é Você”. Com o objetivo de tornar o prêmio “Melhor Filme pelo Júri Popular” (curta e longa) uma categoria cada vez mais séria e respeitada, o CineFantasy abriu um concurso que irá selecionar 10 pessoas que integrarão o grupo do Júri Popular do festival, que irão acompanhar toda a programação competitiva do festival gratuitamente, com viagem, hospedagem e jantares pagos pela organização do CineFantasy.

Para participar, envie até dia 04 de novembro uma crítica sobre o seu filme preferido do gênero fantástico, mas antes leia o regulamento para saber como fazer tudo direito e boa sorte à todos do Canibuk.

Os realizadores Joel Caetano, Rodrigo Aragão, eu, Felipe Guerra com os organizadores do CineFantasy, Eduardo Santana e Vivi Amaral (frente) e Pomba e Walderrama dos Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: