Réquiem para um Sádico

Eu tenho um grande sonho como videomaker independente, que é transformar a revista “Spektro” em filme, usando como base suas HQs publicadas em plena ditadura brasileira carregadas de críticas à policia federal, poder e superstição (afinal o Brasil é um país supersticioso demais), mulher pelada e sexo, e alusões ao folclore e cultura genuinamente brasileiras. Em 2010 me reuni com um grupo de geniais amigos para ver a possibilidade disso acontecer, mas optou-se por tentar outra coisa, igualmente saborosa. Resgato hoje uma HQ do desenhista Mano que foi originalmente publicado na “Spektro” número 14 de fevereiro de 1980. Em tempo: Vou continuar tentando transformar a “Spektro” em filme!!!

2 Respostas to “Réquiem para um Sádico”

  1. cara otima ideia de transformar em filme as historias da spektro – lia muito tanto a spektro como a mestres do terror

    o filme creepshow foi um dos q eu mais gostava qdo criança – mto foda,

    um dia boto fé que projetos como esse vao virar realidade e daqui a alguns anos vamos ver mais filmes de terror nacionais com boas ideias como esta

  2. Que maravilha… O MANO era extraordinário. Provavelmente o autor mais lido, o mais realista e o mais contundente… Eu só estranho que, aparentemente, poucos falam sobre ele, sobre as HQs dele. Um editor amigo meu dizia que o leitor brasileiro tem dessas coisas: Lê mas não se manifesta…

Deixe um comentário

