A Vida e a Morte da Reencarnação de Gurcius Gewdner

“A Vida e a Morte da Reencarnação de Gurcius Gewdner” (2011, 23 min.) de Bruno Ito, Bruno Bello e Carlos Macagi. Com: Victor Bello, Matsume e Gurcius Gewdner (em cenas de arquivo).

Em 2011 realizei a maior e mais completa entrevista megalomaníaca já realizada com Gurcius Gewdner (que pode ser conferida aqui no Canibuk). Depois disso Gurcius se mudou para o triângulo mineiro para trabalhar como o cachorro do diretor de cinema Ivan Cardoso e acabou falecendo agora no comecinho do ano em virtude das bebedeiras do dia de ano (Gurcius, Bêbado, foi atravessar uma rua da favela do Vidigal, onde Ivan Cardoso mora, e playboys que estavam por ali para comprar pó passaram por cima dele setes vezes, seis sem perceberem e uma de próposito para acabar com o sofrimento do cachorro bêbado).

Com a rapidez com que as informações andam no mundo de hoje, jovens oportunistas se aproveitaram desta morte de Gurcius Gewdner e procuraram, um mês antes da morte oficial, a reencarnação do multi-funcional artista e realizaram um ótimo documentário sobre a vida e obra do artista máximo de Joinville, provando que estar informado é tudo hoje. Ito, Bello e Macagi, os diretores deste filme, encontraram a jovem reencarnação de Gurcius e acompanharam sua rotina por alguns dias, explanando-a sobre o sentido da vida, amor, filmes, música, pinschers e galinhas. Este documentário emocionante é uma belíssima homenagem ao mito Gurcius Gewdner, o príncipe do Isopor, o cineasta do amor!!!

A Vida e a Morte da Reencarnação de Gurcius Gewdner” está disponível na íntegra no youtube, disponível para você relembrar deste grande artista que foi Gurcius Gewdner, mentor de “Os Legais”, cineasta das imperfeições, bailarino da vida e cachorro de Ivan Cardoso.

3 Respostas to “A Vida e a Morte da Reencarnação de Gurcius Gewdner”

  1. […] voltar a acreditar no poder político, sem ser político, dos artistas. Logo depois virei amigo de Gurcius Gewdner e me tornei o tocador oficial de bongô em alguns shows de Os Legais. Minha frustração é nunca […]

  2. […] hippie da UFSC, punk das botiques, HC do McDonalds, indie da mamãe, vai poder tatuar um desenho de Gurcius Gewdner pelo simbólico valor de R$ 60.00, com assinatura do próprio feita a mão em sua […]

  3. […] não perca também o curta-metragem “A Vida e a Morte da Reencarnação de Gurcius Gewdner” clicando neste […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: