Facão 3 Listras

Facão 3 Listras foi uma banda de Santo Antônio da Patrulha/RS que a dupla Daniel VillaVerde e Gustavo Insekto (que já tocavam nas bandas Scream Noise e Ornitorrincos)  quis montar em sua cidadezinha natal, uma cidade do inteiror gaúcho com cerca de 30 mil habitantes, misturando música tradicional do Rio Grande do Sul com um grindcore dos mais rasgados. É bom que se explique aqui que Santo Antônio da Patrulha é conhecida por ser a terra da Cachaça e da Rapadura (a cachaça de lá é ótima, já as rapaduras nunca experimentei) e as músicas da Facão 3 Listras viraram uma espécie de hino oficial da população local (eu mesmo presenciei, após um show perto da rodoviária velha, os taxistas ouvindo a banda).

Insekto conta que o nome da banda surgiu apartir de duas músicas: “Facão Três Listras” (que o Teixeirinha fez ameaçando, supostamente, o Gildo de Freitas) e “Resposta do Facão Três Listras” (onde Gildo de Freitas dá sua resposta ao Teixeirinha). Confira as músicas:

Facão 3 Listras era formada por Doutor Gustavo Insekto (vocal), Daniel VillaVerde (bateria), Renato Müller (gaita ponto), André C. Freitas (guitarra) e Felipe (baixo). Com essa formação eles gravaram uma demo-tape ótima com 15 canções e uma belíssima introdução, que agora foi digitalizada e disponibilizada para download.

Baixar a demo-tape da Facão 3 Listras (autorizado pela banda).

Infelizmente ninguém da banda tem mais o material gráfico da demo-tape, mas o som é excelente e é um trabalho que não pode cair no esquecimento.

Uma resposta to “Facão 3 Listras”

  1. que pena não tem mais o download, é possível eu conseguir em algum outro link?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: