Reboco Caído

Nos últimos dias estamos postando mais dicas de filmes/música/artes que julgamos interessantes (são tantos trabalhos em paralelo ao Canibuk que o tempo livre está indo prás cucuias – mas acho que depois da oficina no Rio de Janeiro, pela Mostra do Filme Livre, vai dar normalizada pro meu lado).

Seguindo a idéia de divulgação e de indicar artes interessantes (quem faz produções independentes pode me enviar material para divulgação aqui), recebi em casa o fanzine “Reboco Caído # 10”, um zine de 12 páginas bem interessante que neste seu décimo número traz tirinhas, poesias, desabafos, colagens (sinto falta de artes feitas com cola e tesoura, é uma técnica que está se perdendo), textinhos políticos e um panorama do cinema independente brasileiro onde Fernando Rick e eu (Baiestorf) somos entrevistados. “Reboco Caído” é editado por Fábio da Silva Barbosa e pode ser adquirido pelo e-mail fsb@yahoo.com.br

Segue uma poesia de José Carlos e Elso Boa Gente que está nas páginas do zine:

Assombração de Barraco

Eu já ando injuriado, ô xará.

Meu salário defasado.

meu povo todo esfomeado

e ainda é intimado a votar.

Vejo que essa previdência

não tem competência prá ser social.

O trabalhador adoece e morre na fila do

hospital.

Enquanto uma pá de aspone

que dorme e come, mamando na teta.

E os PCs na mamata, sempre fazendo mutreta.

Roubando o dinheiro do povo

e mandando prá Suiça na maior careta.

Isso é que é covardia

que me arrepia e me faz chorar.

É fraude por todos os lados

e ninguém consegue grampear os culpados.

É que na realidade a impunidade tá feia

demais.

E uma pá de cheque-fantasma, assustando o planalto central.

Assombração do barraco é o ladrão de

gravata e não é o marginal.

2 Respostas to “Reboco Caído”

  1. Porreta!

  2. A poesia de José Carlos e Elso Boa Gente citada ficou imortalizada na voz do memorável Bezerra da Silva

Deixe um comentário

