Spermental zine # 19 – Adquira o seu!

O Canibuk sempre apoiou aqueles  que fazem e persistem na árdua tarefa que é editar zines no Brasil atualmente. Tentamos fazer há algum tempo um trabalho de resgate aqui no blog de zines antigos e já inativos para que os jovens tenham contato com essas maravilhas e para relembrar àqueles que tiveram a sorte de viver uma época rica onde editar zines e fazer trocas pelos correios era a primeira opção e estava longe de ser vista como dificuldade e sacrifício. Hoje, com a praticidade da internet e a popularidade dos blogs, essa prática diminuiu muito. O Petter sempre me fala, com brilho nos olhos, como naquela época era tudo mágico, da ansiedade que se tinha em esperar dias ou semanas por uma correspondência e a alegria intensa quando ela chegava. Felizmente, muitos ainda são adeptos da velha prática impressa e não abrem mão do processo poético que é montar, enviar, trocar, colecionar zines. Sempre teremos um espaço garantido para divulgação e resgate dessa manifestação criativa,  independente, palpável e cheia de paixão!

Spermental zine #19

Saiu o novo número do Spermental. Recheado de arte maldita e ácida, o fanzine alagoano existe há mais de cinco anos, é editado pelo Erivaldo Mattüs e conta com o apoio de colaboradores, recebendo materiais de artistas undergrounds de várias partes do Brasil. Com muita poesia gore, quadrinhos e ilustrações com bastante a dizer, o fanzine é distribuído para todo o Brasil. Esse novo número vem ilustrado com alguns de meus desenhos e você pode conseguir pelo correio um exemplar único ou deixar sua contribuição para as tiragens e receber uma remessa com 20 ou mais cópias, podendo assim divulgá-lo, vendê-lo ou distribuí-lo aí pela sua região.

Para pedidos, colaborações e informações escreva para o Mattüs no katarru_podre@hotmail.com

2 Respostas to “Spermental zine # 19 – Adquira o seu!”

  1. Aí pessoal,

    sou um calado (mas assíduo) leitor desse blog. Mas agora preciso me manifestar: muito massa esse apoio aos zines! Vamos adiante!

    Caras, estou fazendo a digitalização de blogs de Ficção Científica da década de 80 para o blog de uma livraria. Uma parte do trabalho foi divulgado, curtam lá:

    http://www.letrasecia.com.br/blog/blog/2011/10/03/rede-social-analogica-zines-de-ficcao-cientifica/

    Abraços!

  2. Coisa Maldita! Esse novo lixo espetacular vem rendendo até elogios… Principalmente pelos desenhos bonitos da rainha das doses, dona dessa bagaça! Vamo que vamo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: