She Demons Blog

Hoje quero indicar o blog She Demons feito pelo meu parceiro de produções de longa data Coffin Souza (amparado pela ajuda da atriz Gisele Ferran) que está na net desde o carnaval deste ano e tem publicado muito material lindo sobre Scream Queens e femmes fatales de todas as épocas, principalmente garotas autênticas e talentosas que tem muito o que dizer (e mostrar) nas artes obscuras do submundo psychotronic mundial.

She Demons foi, inicialmente, um fanzine editado na metade da década de 1990 pelo ator e maquiador Coffin Souza. Foram cinco edições especiais do zine “Suspiria” (outra publicação de Coffin Souza que marcou época) publicadas entre a primavera de 1995 e o reveillon de 1997. O primeiro número saiu com tiragem de 50 exemplares e a última com 500 exemplares e deixou muita saudades após o cancelamento de sua publicação. Era distribuido no Brasil e objeto de culto para colecionadores especializados em tranqueiras cinematográficas de países como Espanha, Itália, Turquia, Japão, USA, Argentina, Suécia, Bélgica e Portugal.

Sobre essa época Coffin Souza nos deu o seguinte depoimento: “Depois que o zine foi divulgado na Psychotronic, recebi correspondência de todo o mundo, de Scream Queens como Debbie Rochon a diretores como Jim Wynorski, e até uma carta de um presidiário Suiço. Ele fora preso por porte de MUITA droga e cumpria pena de muitos anos, era fanático por filmes de terror vagabundo e dizia que tinha uma grande coleção em casa, ele realmente curtia o zine escrito em português, comentando pelas fotos que identificava. Uma vez ele pediu para publicar uma carta dele pedindo contato por correspondência com meninas brasileiras, publiquei, mas não sei se ele recebeu alguma carta de meninas brasileiras. Um dos últimos fanzines que enviei chegou ao presídio em que ele estava, depois dele já ter sido tranferido para o presídio de outra cidade, mas o sistema presidiário suiço e o correio suiço o acharam e lhe remeteram o fanzine assim mesmo!!!”

Para os leitores do Canibuk uma linda surpresa, Leyla Buk (co-criadora do Canibuk), pintora, escultura, ilustradora, designer e, entre tantas outras coisa, minha amada, foi entrevistada pela Gisele Ferran e fala sobre sua arte. A entrevista está imperdível e fica aqui a dica para que os leitores do Canibuk dêem uma conferida na entrevista clicando aqui (e passem a visitar regularmente o She Demons porque eles estão trazendo muita informação valiosa sobre a subcultura cinematográfica). Leyla também fez uma ilustração exclusiva, intitulada “Demonia – Sadistic Desires”, para o blog. Outras matérias ótimas já publicadas pelo She Demons foram sobre Sasha Grey, Dyanne Thorne, Pam Grier, Pamela Green e artigos sobre Scream Queens, Milo Manara, Tanya’s Island, Urotsukidoji e Demonia.

abaixo as capas do fanzine quando era editado em papel:

3 Respostas to “She Demons Blog”

  1. coffin souza Says:

    Valeu Véio!!!!….

  2. […] também conheça o blog She Demons. Souza, o poeta. Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

  3. […] minhas amigas Gisele Ferran e Iara Magalhães foram visitar a cidade de Iraí/RS, que faz divisa com Canibal City/SC, e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: