My Body

50X70, acrílica e lápis aquarelável sobre tela.

Finalmente terminada, pelo menos nesse momento. Se ela continuar comigo por muito tempo eu acabo fazendo pequenos ajustes. Terminei esta tela ontem. Ela abre uma série de estudos que comecei a fazer de um estilo mais sujo, algo que imaginei ser mais fácil (não que eu estivesse buscando este caminho, gosto de desafios), mas percebi que não é tão fácil como parece enquanto executava esse aí.  A maioria das pinturas que começo passam por mudanças incríveis até  a finalização. As garotas vão criando personalidades próprias e os caminhos vão aparecendo naturalmente. Essa começou assim:

Abandonei essa tela por uns dois meses mais ou menos enquanto  não sentia o momento certo de terminá-la. Comecei a achar que ela não ia andar, que eu não ia conseguir achar o que queria exatamente. Mas sempre é algo extravagante que falta e geralmente tenho que fazer alguma mudança drástica pra que eu volte a gostar da peça de novo. Quando retornei, ela pedia um cabelo bagunçado e extravagante e a aberração de um crânio incrustado na pele. Também senti a necessidade de deixar a pintura menos limpa, de “lamber” menos as pinceladas, deixar um resultado mais cru e sujo, o que casou bem  minha necessidade de exercitar o estilo com a personalidade dela. É difícil conseguir alguns efeitos com a tinta acrílica, pois a secagem é muito rápida, mas facilita quando não precisamos misturar tanto camadas e mais camadas pra conseguir resultados mais realistas. Apesar de já usar acrílica há algum tempo, pretendo trabalhar com óleo em breve. É uma das minhas metas pra logo menos.

Pra tatuagem usei lápis preto aquarelável. O lápis dá uma sutileza maior aos traços e pra detalhes como tattoos numa pintura tenho achado perfeito.

Detalhe da tattoo – uma referência à cena do filme “O Sétimo Selo” de Bergman, jogando xadrez com a morte. Um dos meus filmes preferidos.

Já estou trabalhando em outras telas que darão seguimento a uma nova série, são estudos, exercícios de estilo que em breve divulgarei por aqui e em todas as outras páginas. Para saber mais detalhes e preços e ver outras telas disponíveis, visite Leyla Buk PaintIngs

Para acompanhar as atualizações dos meus trabalhos, siga minha página no facebook: Leyla Buk Artwork

2 Respostas to “My Body”

  1. Patrícia Says:

    Quando eu crescer, quero ser como você Leyla. Encantadora você e sua arte.

  2. muito massa mano!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: