Exposição de FonzoSquizzo

Dia 15/05/2012 iniciou-se a primeira exposição individual do artista capixaba FonzoSquizzo em São Paulo, além de artista plástico Fonzo é conhecido por ser ator de filmes de terror, roteirista e escritor e principalmente como músico, há 2 décadas à frente da banda de freak rock Cannibal Clown (que só lançam músicas avulsas na internet desde o ep “The Freakest of the Freaks” (2000), o último lançamento físico da banda desde o debut álbum “Freaks Hits” (1998), depois desta época apenas compilações online como a coletânea “Dark Carnival” (2005), e este ano chegaram a compor música inédita com a formação clássica, “Dead Stars”, que deveria sair em uma coletânea de bandas a ser lançada nos EUA.

Inquieto, Fonzo participou ainda de outros projetos musicais como Orla Sônica, Golconda, Very Idiot People, Teoria do Cão e atualmente enquanto o Cannibal Clown está em um hiato artístico, junto com outros dois guitarristas de sua banda do coração e outros dois integrantes (ambos envolvidos com filmes de terror) acaba de montar o Kill The Mimes, com os guitarristas El Chackal, Mr.Sade, o técnico de efeitos especiais Alexandre Brunoro (que trabalhou nos filmes “A Noite do Chupa Cabras” e “Confinópolis”, além de também ser baixista da fantástica banda de grindcoresplattergore I Shit on Your Face) e, na batera, ninguém menos que o conhecido ator de filmes de terror Walderrama dos Santos. O primeiro single do “K.T.M. (I’m a Pitbull)” sai independente em breve.

Como escritor é autor de alguns roteiros, em andamento, colunista de sites como Espírito Rock, Intervenções Urbanas, Omelete Marginal, Overmusica e Musica Real.

Juntamente com o Cannibal Clown produziu a trilha sonora do espetáculo de horror interativo “Mausoleum”, trabalhou nos filmes do diretor Rodrigo Aragão “Mangue Negro” e “A Noite do Chupa Cabras”, e no curta de Raphael Araújo “Confinópolis”, dirigiu o seu próprio curta intitulado “Gentileza”, com participação de Joel Caetano (cultuado ator e diretor de filmes de horror paulista), Walderrama dos Santos, e com apoio técnico de Dani Bezerra, Mari Zani, Danilo Baia e Christian Verardi.

Fundador do movimento “Cinema Maloqueiro”, está gravando um documentário no Espírito Santo todo filmado com um celular Nokia 9000 e outro documentário com o videomaker Marcelo Castanheira provisoriamente intitulado “A Loja”.

Depois de desenhar HQs pra revista “Almanaque Gótico” a convite dos amigos Fábio Turbay e Fabrício Saadi Pagani e de fazer diversos projetos pessoais, iniciou trabalhos com shapes de sk8 e pranchas de surf, sendo convidado a customizar longs para o blog do amigo Alexandre Guerra, não demorou pra que os trabalhos ficassem conhecidos na internet, sendo convidado para participar de exposições como a “Brumas Negras” no ES, vindo em seguida o convite para participar do Projeto “O Crime do Teishuko” (o maior cartoon colaborativo do mundo) e em outubro passado foi chamado para desenhar ao vivo na Pixelshow, uma das maiores feiras de arte e design do mundo, por fim recém pintou o Giant Toy Art de São Paulo, transformando-o em um Zumbi e fez sua primeira exposição individual na Livraria HQMIX.

A Exposição de FonzoSquizzo vai até dia 26 de Maio na livraria HQMIX (rua Tinhorão 124, Vila Boim, Higienópolis, São Paulo/SP, em frente a FAAP), sempre das 9 da manhã às 22 da noite, até sábado agora. Contatos com o artista via e-mail: fonzosquizzo@gmail.com.

dica de Ramona de Ramones.

3 Respostas to “Exposição de FonzoSquizzo”

  1. Oi Petter, tudo bem?
    Qual o(s) email(s) de contato deste blog?

    Obrigado.
    Diego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: