Pac-Man: The Movie

“Pac-Man: The Movie” (2008, 6 min.) de Stanley Wong e Tyler Russell. Com: Dorothy Brignac, Tyler Russell e Stanley Wong.

Quem tem mais de 30 anos provavelmente já jogou o “Pac-Man” (Pakkuman), um vídeo-game desenvolvido pela NAMCO (empresa japonesa de video-games), lançado no mercado mundial em 1980 e que se tornou o jogo de arcade mais vendido da história e ícone da cultura popular. Inspirou milhares de produtos e até uma série animada produzida pela Hanna-Barbera (entre 1982 e 1983).

Em 2008 a dupla Stanley Wong e Tyler Russell realizaram a produção de um curta-metragem de fãs onde, com um ótimo resultado técnico, contavam a história do Pac-Man sendo largado num labirinto para caçar sua comida e destruir alguns fantasminhas nada camaradas. Aqui, tudo muito mais ágil, movimentado e nervoso do que o jogo original, lógico!

Abusando de efeitos digitais (mas que aqui combinam com a proposta do fan film), “Pac-Man” é uma produção da Filmhouse Productions e traz estreiando na direção dois técnicos que geralmente trabalham no departamento elétrico ou como operadores de câmeras em grandes produções de hollywood. Stanley Wong fez câmera (não direção de fotografia) em produções como “The Mechanic/Assassino à Preço Fixo” (2011) de Simon West, estrelado por Jason Stathan e em “Green Lantern/Lanterna Verde” (2011) de Martin Campbell. Dirigiu mais dois curtas além do “Pac-Man”, que foram “Doggone” (2008) e “Thanks For Asking” (2009); também foi ator em alguns poucos filmes independentes de amigos. Tyler Russell só co-dirigiu “Pac-Man” e foi câmera (não diretor de fotografia) em filmes como “Mysterious Island” (2010) de Mark Sheppard, baseado em Jules Verne; “Alligator X” (2010) de Amir Valinia e “Flesh Wounds” (2011) de Dan Garcia, sci-fi produzido para a TV.

Saudosistas, vejam o curta “Pac-Man: The Movie” aqui no Canibuk:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: