A Faca.
“A Faca”, acrílica sobre tela, 50×70, 2011.
Pintar esse quadro foi uma experiência nova porque além de toda paciência e cuidado que acabei desenvolvendo com mais afinco neste trampo, ele ainda foi pintado numa tela reaproveitada, algo que eu nunca tinha feito antes e decidi testar já que tinha uma tela abandonada por aqui com uma pintura que eu tinha deixado inacabada no meio do ano passado e que não me agradava muito. Apesar da qualidade dessa tela não ser das melhores e este trampo ter sido apenas um teste, uma experimentação (não está à venda), é um dos que mais curti fazer e com um resultado que me deixou bastante satisfeita, sem contar a experiência nova que foi reutilizar uma tela que poderia ter ficado parada e jogada pelos cantos sem nenhuma utilidade. Então fica a dica pra quem pinta e tem alguma tela abandonada e não sabe o que fazer com ela, reaproveitem e aproveitem isso pra fazer novas experimentações!
*Eu reaproveitei essa tela passando apenas algumas camadas de tinta acrílica branca por cima, mas se a pintura de baixo estiver muito grossa também pode-se raspar com uma espátula e só então começar uma nova pintura.
*Outra dica é passar uma lixa média na antiga pintura e depois aplicar uma camada de latex branca dissolvida em um pouco de água ou uma mistura de tinta branca de titânio e gel secante da acrilex.
Leyla Buk Art: http://leylabuk.deviantart.com/gallery/
fevereiro 3, 2011 às 7:06 pm
não está a venda ,mas já é wallpeper do meu computador aqui da firma…DUKA!
fevereiro 3, 2011 às 7:10 pm
Ficou DIVINO, SENSACIONAL, FANTÁSTICO!!!
Cara, sem palavras… A expressão indiferente e quase inocente, a faca na mão e o sangue e o cigarro… MUITO FODA!!!!
A expressão nos olhos dela faz o quadro parecer vivo, cara!
fevereiro 4, 2011 às 12:03 am
I would like to say: awsome post
fevereiro 4, 2011 às 3:02 am
Adorei realmente esse quadro, parabéns. Certa vez me disseram que eu tenho “um certo olhar” quando segundo lâminas (sou louca por elas, tenho coleção), e “A Faca” me faz lembrar disso. Maravilhoso.