Projeto Páscoa Sarnenta: Eu Falhei!!!!!!!!!!

Acabei de voltar das filmagens do “Projeto Páscoa Sarnenta” onde havia planejado fazer 4 filmes em 3 noites e 2 dias, sendo tudo registrado pela câmera do Felipe Guerra (diretor de “Canibais & Solidão”, “Mistério na Colônia”, entre outros). Os 4 filmes que escrevi foram: “O Monstro Espacial” (que teria a estética do Cinema Marginal misturada à estética dos filmes de Sci-Fi dos anos 50 com gore festivo a la anos 80),”Filme Político Número Um” (experimentalismo radical sobre políticos brasileiros), “Pampa’Migo” (um lapso de tempo na vida de criaturas amarguradas que se encontram num feijoada western) e “Como não Filmar um Filme Independente sem Orçamento” (documentário sobre o documentário que Felipe Guerra estaria fazendo).

EU FALHEI

Começamos a filmar na noite da sexta-feira santa (após retornar do Cinema de Bordas 3 que estava rolando em São Paulo, onde Felipe Guerra e eu participamos de um debate com o Lúcio Reis) com o “Pampa’Migo”, filmamos a primeira seqüência (umas 4 horas de trabalhos prá deixar ela lindona, trampar com tempo é outra coisa) e fomos dormir porque todos estavam cansados demais. Botei despertador prás 07 horas da manhã e assim que despertou para mais um dia lindo de trabalhos (iríamos filmar “O Monstro Espacial” neste dia de sábado), lá fora no céu, se armou uma tempestade com ventos malignos e desceu água o dia todo. Vendo que a chuva não iria dar trégua, chamei o Daniel Australiano (Yencken), nosso diretor de fotografia, e fomos para o porão da casa onde a equipe estava abrigada e começamos a preparar o cenário para as filmagens do “Filme Político Número Um”, depois de pintarmos uma parede de branco, chamados Coffin Souza e Gisele Ferran (atores deste curta) e filmamos rapidão.

Lá pelas 16 horas do sábado, a chuva continuava na forma de uma garoa fininha só prá atrapalhar. Adriano Trindade me passou a idéia de colocarmos lonas sobre o cenário das filmagens de “Pampa’Migo” prá terminarmos as filmagens na noite que se aproximava. Lá fomos na chuva eu, Coffin Souza e Adriano, começamos armar lonas e o vento aumentou (mas com a chuva parando de cair), foi a deixa prá sacar que a chuva já era e teríamos noite calma de filmagens, como de fato aconteceu. Como para terminar o “Pampa’Migo” ainda faltava filmar 7 seqüências, resolvemos começar assim que a luz ficou boa e, 12 horas depois, lá pelas 06:30 do domingo, com todos exaustos, mal humorados e zumbis (por sono) conseguimos finalizar as filmagens do “Pampa’Migo” (mas para conseguir isso tirei fora uma seqüência de dança, um casal iria dançar tango e resumi a última seqüência).

Usamos metade do dia do domingo prá dormir um pouco. Sei que foi uma atitude de vagabundos dormir toda a manhã de domingo tendo ainda “O Monstro Espacial” para filmar, mas já deitei sabendo que não iria conseguir realizar o projeto todo, já deitei sabendo que tinha falhado!!!!!

Segue algumas fotinhos (de Daniel Yencken) da produção que agora deixa de se chamar “Páscoa Sarnenta” para virar 2 curtas independentes: “Pampa’Migo” (que foi uma experiência prá usar luzes e filmar takes de um modo que eu não costumava filmar por ser sempre o diretor de fotografia de meus filmes, adorei dirigir sem precisar estar na filmadora) e “Filme Político Número Um” (que ficou exatamente como imaginei e vai dar o que falar, tenho certeza disso!).

Quem ficou interessado em ver como foram caóticas essas filmagens, aguarde para o segundo semestre de 2011 o lançamento do documentário do Felipe Guerra.

3 Respostas to “Projeto Páscoa Sarnenta: Eu Falhei!!!!!!!!!!”

  1. Peter Baiestorf…the alcoholic workaholic!!!

  2. […] Guerra será lançado no segundo semestre deste ano. Confira o diário completo das filmagens no blog Canibuk. Petter Baiestorf e o trabalho da "Páscoa […]

  3. […] não viajar, esperando até a última hora que alguém cancelasse a páscoa, pra eu ter alguma coisa pra […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: